sábado, 7 de fevereiro de 2009

Comentarios Aleatorios 5-Dia da Marmota

Uau, nao sei quem alem de mim viu (e é viciado) naquele filme "groundhog day" (O feitiço do tempo), sobre um reporter que fica preso vivendo um mesmo dia repetidas vezes

Bem, no filme parece que ele passa varios dias vivendo o mesmo dia, talvez quem sabe varias semanas.



Acabei de ler e descobrir que na verdade, ele originalmente deveria passar 10.000 anos preso no mesmo dia!

DEZ MIL MALDITOS ANOS repetindo as mesmas coisas diariamente...

...mas no fim mudaram de ideia, e ele passa "apenas" 10 (DEZ!) anos preso

Nao vou comentar sobre o fato dele ter demorado 10 anos para conquistar a mulher (deve ter sido um porre visto que ele nao podia conquistar ela aos poucos, e tinha que reconquistar ela repetidas vezes)

(ou ela era incrivelmente facil, sendo reconquistada diariamente, raios, ela podia se fazer de dificil e exigir pelo menos um encontro)

Mas nao consigo deixar de imaginar como teria sido a historia se fossem 10000 anos, ele lentamente ficando insano, ele seria efetivamente imortal, e se em 10000 anos ele nao fugiu, ele provavelmente nao teria nenhuma forma de sair do ciclo, e eventualmente a historia seria sobre um maluco psicotico.

Dramatico.




Alias, Hoje estou me preparando para uma viagem de 12 horas, 
o onibus sai a meia noite.

Agora pense

Ficar preso nesse dia especifico como no filme.

Repetir milhares de vezes o mesmo dia, de novo

e de novo
e de novo 
e de novo
(voce entendeu)
sempre começando com 12 horas de onibus e terminando comigo cheio de bolsas numa cidade que eu nao conheço bem e cheia de subidas.

O pior nao é isso, teoricamente o cara do filme dorme da meia noite as 7 horas, pq ele estava nesse estado da primeira vez.

Mas eu costumo virar a noite acordado, 12 horas de tedio consciente, com estradas cheia de buracos e com um banheiro ruim, e cercado de estranhos.

Ok, eu posso levar um livro ou algo assim, mas eu acho que termino ele la pela terceira semana, e isso se eu ler bem devagar para fazer ele durar.

Melhor parar de pensar nisso, vai me dar pesadelos.



-Recado de 2010-
Num outro pensamento, daria para ter alguma historia, eu poderia conhecer e ficar amigo de todo mundo no onibus


Parar em uma dezena de cidades diferentes, e, se eu quisesse, conhecer presidente prudente melhor


Bem como zerar minha conta do banco com essencialmente qualquer coisa que eu conseguisse comprar ao vivo


Nao seria uma historia interessante, mas ao menos eu nao estaria preso numa unica cidade como o cara do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário